MIX DE ESTAMPA, SEM MEDO DE ERRAR!

Hello Lovers!!!

Estamos de volta, e agora nossos posts serão as quartas-feiras, sempre com dicas e conteúdos para ajudar vocês na hora de se vestir!

Hoje o papo é sobre uma dúvida ou até medo que temos na hora de compor e fazer mix de estampas com nossas peças. E, para facilitar a gente já cria alguns looks dentro das nossas coleções com esse toque de ousadia e autenticidade para as peças.

Vamos por em prática essa ousadia que durante muito tempo foi vista como erro d=na moda e pouco convencional. Mas, que ganhou força com o movimento hipster e hoje é presente em todas as coleções.

MIX DE ESTAMPA COM EQUILÍBRIO

E vamos para o que interessa: como unir estampas de uma maneira harmônica, interligada, que faça sentido. Já adiantamos que esse processo acontece muito mais no campo da experiência do que da técnica, e as dicas que você vai ver por aqui não precisam ser aplicadas todas ao mesmo tempo. Entenda, antes de tudo, a proposta do look que você quer montar – assim fica bem mais fácil escolher as estratégias certas.

No final das contas, lembre-se do que já dissemos: juntar estampas diferentes é, por natureza, uma espécie de “transgressão” das regras de moda. Isso quer dizer que a liberdade e o feeling devem ser os grandes guias para sua composição.

MIX DE ESTAMPA COM O MESMO FUNDO E MIX DE ELEMENTOS

O fundo das padronagens é um ponto importante que pode te oferecer um link claro e compreensível entre as peças escolhidas. Se essa for a intenção do seu look, você poderá criar uma combinação super harmoniosa e divertida.

Por exemplo nosso CAMUFLADO com os elementos do PAÍS inspiração que é a INDONÉSIA. Trouxemos elementos da plantação de arroz para a estampa e vegetação.

MIX COM PALETA DE CORES DA MESMA FAMÍLIA OU PRÓXIMAS

Outra maneira legal de conectar estampas é mantê-las dentro da mesma paleta. Dá pra criar um mix de padronagens em cores quentes ou frias, por exemplo.

Nosso vestido longo traz o animal print com detalhes em preto que mesclam com a parte lisa na cor preta, trazendo equilíbrio e alongando a silhueta.

O QUERIDINHO P&B DÃO MATCH

Ainda se sente insegura com as combinações coloridas? O P&B está sempre aí para solucionar o problema, te oferecendo possibilidades quase infinitas de mistura. É possível, inclusive, unir bem mais que 2 padronagens diferentes no mesmo look.

Nossa saia com o floral em P&B que trazem uma leveza e elegância e ao mesmo tempo jovial com a quebra do look com um cropped que valoriza o busto .

MIX DE ESTAMPA ENTRE MINIMALISTAS E MAX ESTAMPAS

Essa é uma forma inteligente de juntar estampas e ainda cuidar das proporções. Estampas mais miudinhas e juntinhas dão a impressão de menor volume, enquanto as maiores e mais espaçadas expandem o visual.

É o caso da nossa terceira peça, o blazer com cinto em póa e barra das mangas trazendo um diferencial para o look e pontos que chama atenção com uma cor viva e equilibrada com o neutro do bege da estampa de póa.

Categorias