ESTILO CARDIGAN
OS DIFERENTES TIPOS DE CABIDES E PARA QUE SERVEM!

Postado em 10/06/2020 por Cardigan Lovers

Hello lovers!!!

Voltamos ao nosso papo de toda quarta-feria aqui no blog.

E, hoje a dica é para te ajudar a organizar seu guarda-roupa com os cabides certos para cada necessidade das suas peças , acessórios e itens que guardamos no closet. Existem diversos modelos de cabides que você pode encontrar para organizar da melhor forma o que você já tem.⠀

Esses são alguns dos modelos mais comuns, e você vai encontrar em diferentes materiais e valores.⠀

Vamos começar pelo cabide para: BLAZER, CARDIGAN &  KIMONOS

Essa modelo não arca a ponta das suas peças por ter um formato arrendondado e o caimento certo para as peças como seria em seu corpo.

Esse outro modelo é ideal para organizar suas CALÇAS, PANTAS &  PANTALONAS

Em formato de escada possui diferentes níveis que ajudam a intercalar  e organizar as calças.

Para separa os SHORTINHOS, SHORT-SAIAS & SAIAS.

Esse modelo possui duas presilhas para segurar pelas pontas as peças, o ideal é que sejam um para cada. não marca a peça e facilita na hora de encontrar no closet.

AGORA VAMOS FALAR DE ORGANIZAÇÃO DOS ACESSÓRIOS.

Sim, os acessórios também precisam de espaço e organização dentro do closet. E, clato tudo para facilitar na hora de se vestir.

Cabide para LENÇOS.

Esse modelo de cabide possui nichos ou colmeias para passar o lenço entre eles e tanto pode ser dado um nó ou deixá-lo solto pendurado.

Cabide para CINTOS.

Para fechar nossas dicas de hoje, finalizamos com a organização de cintos, faixas  para pendurar e organizar dentro do guarda-roupa de forma prática.

 

ESTILO CARDIGAN
MIX DE ESTAMPA, SEM MEDO DE ERRAR!

Postado em 03/06/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

Estamos de volta, e agora nossos posts serão as quartas-feiras, sempre com dicas e conteúdos para ajudar vocês na hora de se vestir!

Hoje o papo é sobre uma dúvida ou até medo que temos na hora de compor e fazer mix de estampas com nossas peças. E, para facilitar a gente já cria alguns looks dentro das nossas coleções com esse toque de ousadia e autenticidade para as peças.

Vamos por em prática essa ousadia que durante muito tempo foi vista como erro d=na moda e pouco convencional. Mas, que ganhou força com o movimento hipster e hoje é presente em todas as coleções.

MIX DE ESTAMPA COM EQUILÍBRIO

E vamos para o que interessa: como unir estampas de uma maneira harmônica, interligada, que faça sentido. Já adiantamos que esse processo acontece muito mais no campo da experiência do que da técnica, e as dicas que você vai ver por aqui não precisam ser aplicadas todas ao mesmo tempo. Entenda, antes de tudo, a proposta do look que você quer montar – assim fica bem mais fácil escolher as estratégias certas.

No final das contas, lembre-se do que já dissemos: juntar estampas diferentes é, por natureza, uma espécie de “transgressão” das regras de moda. Isso quer dizer que a liberdade e o feeling devem ser os grandes guias para sua composição.

MIX DE ESTAMPA COM O MESMO FUNDO E MIX DE ELEMENTOS

O fundo das padronagens é um ponto importante que pode te oferecer um link claro e compreensível entre as peças escolhidas. Se essa for a intenção do seu look, você poderá criar uma combinação super harmoniosa e divertida.

Por exemplo nosso CAMUFLADO com os elementos do PAÍS inspiração que é a INDONÉSIA. Trouxemos elementos da plantação de arroz para a estampa e vegetação.

MIX COM PALETA DE CORES DA MESMA FAMÍLIA OU PRÓXIMAS

Outra maneira legal de conectar estampas é mantê-las dentro da mesma paleta. Dá pra criar um mix de padronagens em cores quentes ou frias, por exemplo.

Nosso vestido longo traz o animal print com detalhes em preto que mesclam com a parte lisa na cor preta, trazendo equilíbrio e alongando a silhueta.

O QUERIDINHO P&B DÃO MATCH

Ainda se sente insegura com as combinações coloridas? O P&B está sempre aí para solucionar o problema, te oferecendo possibilidades quase infinitas de mistura. É possível, inclusive, unir bem mais que 2 padronagens diferentes no mesmo look.

Nossa saia com o floral em P&B que trazem uma leveza e elegância e ao mesmo tempo jovial com a quebra do look com um cropped que valoriza o busto .

MIX DE ESTAMPA ENTRE MINIMALISTAS E MAX ESTAMPAS

Essa é uma forma inteligente de juntar estampas e ainda cuidar das proporções. Estampas mais miudinhas e juntinhas dão a impressão de menor volume, enquanto as maiores e mais espaçadas expandem o visual.

É o caso da nossa terceira peça, o blazer com cinto em póa e barra das mangas trazendo um diferencial para o look e pontos que chama atenção com uma cor viva e equilibrada com o neutro do bege da estampa de póa.

ESTILO CARDIGAN
DESCUBRA OS PRINCIPAIS TIPOS DE DECOTE, E QUAL O SEU IDELA!

Postado em 27/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

Na moda, muitos artifícios são usados para mudar uma peça e transformar de básica a uma peça destaque no seu closet.

Estampas, fendas, recortes e as diferentes forma de usar uma peça com diversas outras peça. Isso agrega valor ao seu guarda-roupa ao invés de ter dezenas de peças que você nem saberia usar como que já tem.

E, em nosso papo de hoje é sobre os tipos de decotes que encontramos na moda e em nossas coleções.

Eles podem ser super modernos, elegantes, clássicos e sexys,  mas uma verdade sobre decotes, é que são eles que determinam o mood da produção.

Se o seu estilo é mais básico, é interessante prestar atenção na variação de decotes dentro do seu closet, pois são eles que vão oferecer diferentes propostas aos looks com uma paleta de cores mais sóbria e clássica.

Se você quer inovar, é importante equilibrar as  cores e recortes de forma harmônica.

E, com nossas dicas e exemplos você irá descobri qual o ideal para usar de acordo com a ocasião e necessidade.

O queridinho decote “V”

Um dos mais desejados e que valorizam o busto, o decote V é democrático e busca valorizar as mulheres com seios fartos. Esse tipo de recorte deixa o colo ainda mais bonito e ajuda a “limitar” a impressão de um grande volume, sem apagar completamente essa característica tão única. Apesar dessa predisposição, ele também pode ser ideal para os seios pequenos.

Esse tipo de decote valoriza silhuetas mais curtas, já que sua principal vantagem é o alongamento da ilusão corpórea. Tanto com estampas, como em peças lisas, ele também pode ser uma opção para produções mais formais, e para essa situação, a dica é escolher um tecido sofisticado e uma modelagem reta.

 

O clássico decote “quadrado”

Essa opção é tradicional e costuma ser ligada a peças mais clássicas, porém com as novas tendências de resgatar peças de décadas passadas, o decote quadrado se tornou sinônimo de personalidade forte e estilo único.

Muito utilizado em croppeds, é tradicionalmente combinado com alças largas, mas suas versões atualizadas, elas podem ser finas, trançadas, com aplicações e até mesmo em diferentes materiais.

Elegante e  com atitude o decote Gola Alta ou Decote Fechado

 

Definitivamente essa é a opção com mais personalidade de todas. O decote gola alta é para aquelas que não perdem a oportunidade de mostrar sempre quem são, através dos acessórios e das roupas, elas deixam bem claro que o importante é ser quem você é, além de qualquer definição de estilo.

Sem dúvida esse é um decote com presença, e para amenizar essa seriedade que ele possa adicionar ao look, é importante optar por detalhes que suavizam o visual. Detalhes brilhantes, tecidos leves, estampas descontraídas e até mesmo as sobreposições podem criar produções cheias de atitude.

Decote romântico, o chamado decote “Canoa”.

 

Ele pode até parecer uma peça saída diretamente dos contos de fada, mas o resgate do decote canoa está longe de ser algo antiquado. A proposta é moderna e, mesmo em looks básicos, tem o poder de transformar qualquer produção simples, em uma ideia de moda interessante.

O formato favorito do verão está presente em bodys, biquinis e até mesmo naquela sua camiseta podrinha favorita. Mesmo com tantas opções para adaptá-lo a peças formais, descontraídas e mega divertidas, a favorita é sempre aquela que deixa os ombros de fora, uma tendência que já se tornou um clássico, e está bem longe de ir embora.

 

O sexy e chamativo decote “fenda”

 

Para fechar nosso  bate papo de hoje deixamos para o fim a opção mais sexy de todas que, apesar de sua fama, pode sim ser adicionada a combinações mais descontraídas. As possibilidades com o decote fenda são infinitas, ele vai bem com saias, calças, em celebrações formais, ou em um vestido floral perfeito para festivais de música.

 

 

As combinações com os tipos de decote são inúmeras, e poderíamos ficar aqui escrevendo eternamente sobre como eles são versáteis e podem se encaixar de diferentes formas, nos mais variados estilos.

Para escolher a opção certa para você, é importante entender seu estilo, e como aquela combinação de recorte, tecido e modelagem pode te ajudar a expressar exatamente tudo aquilo que deseja.

 

 

 

ESTILO CARDIGAN
DOIS EM UM : SEU LOOK PARA O HOME OFFICE E DEPOIS PARA O DIA A DIA.

Postado em 25/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

Nosso papo hoje é sobre esse momento delicado em que vivemos, contudo, continuamos seguindo a vida e cada uma da melhor forma que encontrou para seguir.

Muitas LOVERS seguem trabalhando de casa, reuniões virtuais, ou até mesmo as que precisam se expor e continuam se deslocando até seu local de trabalho.

A dica de hoje vai para os looks que você pode adquirir e usar em casa, e continuarão úteis e usáveis para quando você puder voltar a sua rotina, e aos novos hábitos e cuidados que teremos em nossas vidas a partir de agora.

LOOK  1 – PANTA + BLUSA COM FENDA

Essa look super atemporal e com cores que combinam facilmente com outras peças que você já tem em casa. O panta, peça já falada aqui em outros posts é super versátil e confortável, o comprimento mais curto deixa você à vontade para trabalhar em casa.

A blusa é para compor o look, e você pode adicionar um blazer, um cardigan ou um kimono como terceira peça, já que ela deixa seus braços à mostra e possui uma fenda, o que não impede de você usá-lo quando for permitido em um encontro com as amigas. Enfim, aquele look para toda à vida!

LOOK  2 – BLUSA + CALÇA JEANS

Nessa proposta mais despojada permite que você fique arrumada, jovial e comportada. A blusa possui à lavagem do jeans com silk de zebra da nossa estamparia, e mangas, o tecido é leve e fluído, não tem o peso do jeans.

A calça com destroyed localizado e lavagem diferenciada com elastano permite que você fique bem e confortável. E, claro! Será aquele look para diversas ocasiões.

LOOK  3 – MACACÃO PANTACOURT

Peça única é a chave para qualquer situação, basta combinar os melhores acessórios e zero preocupação. Esse look já vem com uma combinação da estamparia com a alfaiataria em risca-de-giz.

Feito em viscose, é um tecido leve e apropriado para estar arrumada em dias quentes. Aqui também deixamos a dica para usar uma terceira peça sobre ele caso você trabalhe em um ambiente mais sério, caso contrário, fique à vontade. Para quem quiser ousar pode sobrepor com nosso kimono da mesma estamparia.

ESTILO CARDIGAN
LOOKS PARA TE AJUDAR A PARECER MAIS ALTA!

Postado em 22/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

Mais uma sexta animada para nossa dicas de estilo para você nossa lover!

Hoje vamos apresentar alguns looks da nossa coleção Cardigan Zen que traz a energia e o contato com à natureza e a inspiração das cores, do movimento da água para nossas estampas em uma viagem pela Ásia Meridional!!!

Parecer mais alta é o objetivo visual de muitas mulheres. Eu te garanto que é possível ter uma imagem mais alongada e  usando as modelagens, cores e estampas certas no seu look.

Separamos algumas dicas com looks da nossa coleção para você se inspirar e mesmo que visualmente, uma silhueta mais alongada.

LOOKS MONOCROMÁTICOS

Os looks monocromáticos são excelentes para dar a impressão de silhueta mais alongada. Escolha uma única cor, capriche nos acessórios e no salto. Os looks all black, todo preto, alongam e emagrecem. E, peças únicas como: macacão e vestido longo e ajustados ao corpo deixam o look super bonito e refinado. Para as que além de mais alta querem parecer mais magra optem pela peça em preto.

É importante ficar atentar na modelagem das peças, o ideal é o modelo certo no corpo e não justo, ok? Onde o caimento é perfeito e não tem nada apertando.

 

CALÇAS FLARE, PANATLONA OU BOOTCUT

A Calça Flare, bootcut ou a maravilhosa pantalona que já falamos aqui em outro post ajudam e muito nesse efeito de alongar a alongar e afinar a sua silhueta. O comprimento ideal é aquele que cobre o salto mas não te atrapalhar a andar. Os tecidos podem ser os mais variados e a cintura pode ser mais alta que também dá a impressão de mais magra.

 

 

ESTILO CARDIGAN
MACACÃO, COMO USAR ESSA PEÇA ÚNICA?

Postado em 20/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

A dica de hoje é para uma peça chia de charme e pronta pra você vestir em qualquer situação, basta combinar os acessórios certos e pronto!

Sim, hoje vamos falar sobre o macacão, essa peça que surgiu no universo masculino, quando operários, pilotos, soldados e mecânicos usavam os modelos como uniforme, uma peça única e confortável.

Até que entrou como vestuário feminino, quando as mulheres começaram a trabalhar junto deles nas fábricas e precisavam de algo mais prático. Ao longo dos anos o macacão foi repaginado, reinventado e cada vez mais vem caindo no gosto delas. Aliás, é o queridinho das celebridades. 

Ele é uma peça versátil e pode ser usada nas mais diversas ocasiões, para o trabalho, para o dia a dia, em festas, para a noite, finais de semana e eventos mais formais. Basta escolher  modelo certo para cada ocasião. Existe uma grande variedade de modelos e diversos tipos de tecido, em malha, seda, alfaiataria, jeans, sarja etc.

MACACÃO LONGO

O macacão longo pode ser encontrado em diferentes cortes e estilos, e pode ser usado em várias ocasiões, das sérias às casuais. Para eventos sociais, prefira peças estruturadas e lisas, pois elas dão um toque de elegância ao look, e, para os casuais, deixe sua criatividade fluir em peças leves e diferenciadas, com shapes e estampas que tenham a sua cara!

Na hora de montar um look de arrasar, preste atenção nos acessórios que vai combinar. Se a barra da calça for muito comprida, use um calçado com salto para dar uma bossa no visual, pois ele alonga a silhueta e deixa a composição mais harmônica. E se a barra não for tão comprida e você quer andar por aí bem despojada e confortável, uma sandalinha cai muito bem.

Os três modelos podem ser usados em diversas situações. 

  • O primeiro,  macacão de alça com shape longo e mix de estampa deixa o look mais descontraído e oportuno para festividades e  encontro com as amigas. O comprimento longo dele permite disfarçar a silhueta seja ela mais curvilínea ou não, e vai super bem com salto bloco e altos para não cobrir totalmente seu pé.

  • O macacão JEANS, que nesse casso é um tecido bem leve e fluido com a pegada do jeans mas sem o peso do tecido original. Cai super bem para o ambiente de trabalho mais descontraído, comprimento midi permite colocar um scarpin, um salto mais alto ara alongar você e deixar mais elegante.

  • A última opção vai para esse macacão com barra no comprimento midi e assimétrico, já é mais comportado porque cobre os ombros e é o look ideal para sair do trabalho para um encontro, jantar ou qualquer outra situação. Essa peça tem uma uma única estampa, bem criativa um design diferenciado e cabe muito bem deixar mais confortável usando com um tênis, rasteira com saltinho, ou até mesmo o salto alto.

 

MACACÃO CURTO  OU MACAQUINHO

Se você não é muito chegada nos longos, temos uma ótima notícia para você: o macacão também oferece uma versão mais curta. Esse comprimento é mais despojado, e é super indicado para usar no dia a dia.

A vantagem de usar um curto é que você pode se sentir mais livre na hora de por um calçado: tênis, botinha, sandália… são muitíssimas possibilidades!

Uma peça mais descontraída e pronta pra vestir, ótimo para dias quentes, e continuar arrumada.

Veja nossa seleção de looks com macaquinhos da coleção!

  • Nossa primeira dica é para essa peça camuflada com uma estampa que retrata a indonésia, a modelagem dessa peça conta com as mangas flare, amarração frontal e uma fenda, esse look meio que engana no primeiro olhar por parecer uma blusa com um short, e essa brincadeira é um diferencial.

  • A segunda peça tem uma proposta de estamparia com vegetação, um fundo clean e mangas longas com o short saia, essa modelagem é elegante e arrumada, um salto deixará você incrível.

  • Nossaúltima opção é i macaquinho com short sais liso, em três cores disponíveis, essa peça tem uma pegada bem colegial, super apropriado com tênis, rasteirinha de amarração, super confortável para o dia a dia.
ESTILO CARDIGAN
O SAPATO IDEAL PARA O SEU LOOK COM JEANS!

Postado em 18/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!!!

Decidimos voltar a essa pauta para abordar a escolha do sapato ideal para look com uma peça que não saia das nossas escolhas, O JEANS!

Essa peça versátil, atemporal, cheia de charme e estilo ao longo dos anos passou por diversas adaptações, modelagens, criações e não param de mudar, de inovar e reinventar o que pode ser feito com ele.

Hoje vamos abordar sobre os modelos de calças no jeans e qual estilo de sapato valoriza o seu look e você na hora de se vestir.

Vamos lá!!!

CALÇA JEANS PANTACOURT

A calça pantacourt já foi tema aqui em outro post, e ela volta hoje com a dica de sapato ideal.

Essa calça em específico tem uma modelagem super moderna e cabe em diversas silhuetas, se você for mais cheinha ela ajuda a manter a proporção por ter as pernas mais largas, e as fendas laterais que mostram um aparte da perna.

Para quem é mais magra, ela ajuda a marcar a cintura com essa faixa já costurada nela mesmo que você pode amarrar como quiser.

As dicas de saltos vão dos mais tradicionais SCARPINs para o look do trabalho, sempre sugiro fosco ou veludo. E pode sair do tradicional preto e fechado para modelos com amarrações e na cor nude.

Para quem procura conforto, sandálias altas com salto bloco mais bem trabalhadas com tramas e texturas ajudam a valorizar o look com conforto e você está pronta.

CALÇA JEANS BOOTCUT

A calça bootcut é mais uma opção para destacar seu guarda-roupa e ter mais diversidade de look.

O termo Cult Boot significa que a calça cobre a bota ou sapato, o que alonga suas pernas. E, por isso a calça bootcut é a mais requisitada por afinar a silhueta. Além de ser uma aliada ajudando a disfarçar coxas mais grossas e quadris mais largos.

Aqui, os sapatos ficam disfarçados pois ela cobre uma parte da polpa do pé.

Nas opções temos o salto meia pata, a depender do design cai muito bem nessa proposta pois ajuda a deixar você mais alta e  com estabilidade no andar.

E, a outra proposta para situações invernais são as botas de cano curto, em nobuck, veludo, couro ou outras texturas e materiais.

CALÇA JEANS SKINNY

calça skinny é uma calça justinha, que fica bem colada ao corpo e que surgiu primeiramente na sua versão jeans em 1950, sendo apresentada ao mundo nas telas do cinema pela atriz Marilyn Monroe. Atualmente, ela aparece em versões não só jeans, como também em couro ecológico e em combinações de outros materiais.

As calças de modelo skinny são conhecidas por serem bem justas ao corpo. Esse modelo é ideal para ser usado no dia-a-dia e vai do trabalho à balada.

Este é um modelo mais sexy, que combina com blusas e camisetas mais soltinhas.

Já na aposta dos saltos e sapatos você pode variar. Claro, vista aquilo que te faz bem e te valoriza.

O tênis é uma ótima opção para um look confortável e descolado para o dia a dia, e se o seu trabalho permitir usar, use-o!

Já nos saltos, por ser uma calça mais justa ao corpo r valoriza as formas podemos ousar e investir em modelos diferenciados. O Animal print é uma aposta, seja ele de onça, couro de cobra ou os metalizados, colors e variados que para a noite são ideais.

ESTILO CARDIGAN
DICAS PARA USAR UMA PEÇA ÚNICA, COMO, O VESTIDO!

Postado em 15/05/2020 por Cardigan Lovers

Hello Lovers!

Hoje iremos de mais uma dica de estilo, e falaremos sobre o vestido. Essa peça única que você pode usar em diversas situações, combinado da melhor forma com acessórios e agregando valor ao seu estilo.

O vestido longo é aquele item coringa que sempre podemos contar no guarda-roupa. Quando desejamos mudar o visual e escapar das combinações básicas, como calça jeans e t-shirt, a peça se torna opção perfeita para um visual prático e estiloso. Versões estampadas podem compor looks descontraídos e despojados, já as versões lisas, com os complementos certos, podem te acompanhar até no look do trabalho.

Uma das vantagens do vestido longo é que por ser peça única você só precisa se preocupar com a combinação do sapato e dos acessórios, o que ajuda a poupar bastante tempo. Dependendo dos complementos que você investir, dá para garantir looks dos mais variados, desde os elegantes até o casuais, passando pelas propostas românticas e boho.

E, vamos ao que interessa, as dicas de looks da nossa coleção.

VESTIDO LONGO PARA AS DESCOLADAS!!!

Esse vestido traz um inclusão de estampa no próprio look para quem tem medo de combinar liso com estamparia. Ele tem um corte alinhado as curvas, definindo bem a silhueta, o decote em “V”ajuda a valorizar o busto , e a faixa preta alonga e deixa com a impressão de mais alta. As fendas nas laterais abaixo do joelho dão fluidez e movimento à peça.

Nessa proposta, como nossa coleção foi inspirada na natureza, no natural e do que vem dela, propomos uma bolsa feita em crochê ou fibra natural bem cool. E, para as mais descoladas pode acrescentar a jaqueta jeans ao look para cobrir os braços e um tênis para dar mais conforto e jovialidade na composição!

VESTIDO LONGO PARA AS CRIATIVAS!!!

Essa proposta é mais ousada e super criativa, um mix de estampa variado com esse vestido da nossa coleção que possui um transpasse na altura da cintura com uma faixa inclusa que permite regular e acinturar melhor, marcando bem a silhueta. O decote também em “V”, a barra já com uma estampa bem gráfica que permite chamar a atenção para a parte inferior do corpo caso você tenha uma silhueta mais robusta ou mais quadrada.

A proposta de combinação aqui é jogar uma terceira peça pra vocÊ que trabalha em ambientes fechados e com ar-condicionado, como a nossa bomber no mesmo mix de estampa, o tecido dessa bomber é bem leve o que permite usar em dias quentes também.

A bolsa em um modelo que chamamos de saco, uma pegada mais despojada e jovem em uma cor que conversa bem com as estampas, podia ser preta também. E, pra fechar um salto bloco todo trabalho em tecido e cordas com um pegada mais natural para aliviar na composição.

VESTIDO LONGO PARA OCASIÕES ESPECIAIS!!!

O preto nada básico da nossa coleção vem nessas duas propostas de vestidos longos.

O look à sua esquerda é um dress midi, elegante com corte que marca muito bem a silhueta, babados na barra e uma fenda na medida para deixar o look mais sensual e  comportado.

O segundo à sua direita já possui duas fendas frontais, um modelo mais cool e jovial com uma modelagem próxima das jardineiras com o decote reto formado pela combinação do top interno.

Ambos são perfeitos para ocasiões mais formais, festas (que não estamos no momento comparecer) mas para ficar em casa e celebrar momentos com a família são indispensavéis.

Para os acesórios, propomos um bolsa menor de couro e fosca pode ter texturas, ser de couro ou com lantejoulas. Fica ao seu critério, e um bom salto Gisele, preto em veludo com cruzamento na frente que deixa mais elegante.

Aí você se joga na criatividade e coordena os demais acessórios, brincos, pulseiras e colares na mesma proposta. Se for dourado ou prata caem super bem!

ESTILO CARDIGAN
O SAPATO IDEAL PARA O SEU LOOK COM SAIAS!

Postado em 13/05/2020 por Cardigan Lovers

Na dica de estilo de hoje vamos falar sobre um acessório que toda mulher usa e inclui na hora de montar o seu look.

Eles são indispensáveis na hora de fazer uma composição e agregar ao seu estilo. Hoje, de uma forma mais visual vamso apresentar alguns dos look da coleção Cardigan Zen com alguns modelos de sapatos que agregam valor ao seu estilo e ao look.

Nas dicas de hoje falaremos dos tipos de saias e quais sapatos ideais para compor. E, lembrando que são dicas para te ajudar e não mudar o seu estilo, use o que te fizer bem e que sinta-se segura e confiante!

 

MINI-SAIA

Vamos a primeira dica que é com a Mini-saia ou short saia, é uma peça mais confortável e curta, conforto é a pegada e a dica é compensar na parte superior, curto embaixo mais coberto em cima, não é regra mais valoriza o seu corpo.

MINI-SAIA COM TÊNIS

Na primeira proposta trouxemos nosso short saia com corte assimétrico na frente e botões com uma blusa de malha, e para compor o look uma de conforto é o tênis que pode ser na que você já tem em casa, mas aqui a gente sugere esses dois tons o preto e o nude que cabem muito bem nessa composição.

MINI-SAIA COM RASTEIRINHA

Na segunda composição, temos um macaquinho que na parte inferior é um short saia, um look completo na cor amarela, e a dica é uma boa rasteirinha com amarrações na cor preta para agregar ao tom da peça.

 

MINI-SAIA COM SAPATILHA

Na terceira opção de mini-saia propomos essa em linho com amarração frontal que ajuda a marcar a cintura e para quem é mais magra disfarça bem essa região. Na composição uma estampa bem suave, um look perfeito. E, para fechar uma sapatilha nude e fica ao seu critério usar fosca ou brilhosa. Pereba que a sapatilha retá dentro da proposta de cores do look.

SAIAS LONGAS

A proposta agora é identificar os sapatos que melhor compõem com as saias mais longas, com fendas, babados e recortes, que alongam a silhueta e possuem um charme a parte quando usadas da forma certa para o seu estilo.

SAIA LONGA COM SALTO PLATAFORMA

A foto da modelo já acompanha um salto bloco de amarração em corda natural que deu um super charme na composição do look, mas você tem a liberdade de usar com um plataforma preto ou nude  com o mesmo aspecto natural ou modelos como meia pata, em veludo, pode usar a criatividade e as texturas para agregar charme ao look.

SAIA LONGA COM SALTO ALTO

O salto sugerido para este look é com o famoso salto Gisele, salto agulha, alto e fino com um ar mais elegante e discreto. Contudo, existem variações desse salto e propomos aqui ainda a amarração com cordas que é uma proposta excelente e prática na hora de calçar.

SAIA LONGA COM RASTEIRINHA

Pra fechar nossas dicas de hoje, vamos apostar na rasteirinha com um trabalho diferenciado, pra fugir do comum e dar um up no seu look e deixar você confortável. O trabalho desse tipo de rasteira pode ser em corda natural ou couro a amarração fica na parte de trás do calcanhar, o aspecto tramado coloca a rasteirinha em outro patamar. E, o que seria um look simples ganha destaque .

ESTILO CARDIGAN
PEÇAS ASSIMÉTRICAS, COMO USAR AO SEU FAVOR!

Postado em 11/05/2020 por Cardigan Lovers

Nossa dica maravilhosa de hoje é para aquele dia que você vai em nossa loja e percebe que tem vários looks com formas e shapes diferenciados, sim! As peças assimétricas, hoje nós vamos falar um pouco como você pode usá-las ao seu favor e sair da dúvida na hora de usar!

A assimetria em nossas coleções são bem comuns de serem vistas em diversos looks e estações e sempre está presente de alguma forma, mas afinal COMO USAR, ONDE COMPRAR E QUAIS CUIDADOS TOMAR com as peças com pontas e proporções irregulares?! Hoje vamos falar sobre isso.

A assimetria é um forte aliado em looks fashionistas ou mais criativos, porque essa falta de proporção de harmonia gera mais curiosidade e interesse, essas produções saltam o olhar, deixa aquele too cropped basico com outra cara, aquela saia de malha muito mais glamourosa e muito mais.

PORQUE USAR ASSIMETRIA
  • Como já disse acima, é uma ferramenta da moda para incrementar os looks que poderiam ser básicos. Como no exemplo abaixo, o vestido em cor creme com a flor localizada e o cinto sem a assimetria das pontas seria um vestido comum, já com a assimetria ele ajuda a alongar sua silhueta e trazer  o fator uau!
  • Elegância, o toque sofisticado que a assimetria pode trazer é algo muito bacana, a exemplo do macacão todo estampa, contudo, confortável, bem vestido no corpo ideal para trabalhar em casa, ou em um ambiente mais descolado.
  • Sensualidade, outro ponto forte da assimetria, mostrar as curvas femininas, trazer o olhar para uma fenda, para um ombro e deixar o corpo à mostra, como nosso vestido de póa que mostra bem isso na barra com a fenda e o decote em “V”.

CUIDADO COM A ASSIMETRIA
  • Assim como qualquer elemento fashionista, se você gosta de moda tem a tendência a exagerar e colocar muita coisa na produção. Sim, um dos pontos de atenção da assimetria é o EXAGERO, a peça assimétrica deve ser a protagonista do look, que por si só já chama bastante atenção.
  • Sexy ao extremo, fenda com decote, com vestido justo, esse não é só um problema da assimetria e sim nosso de pesarmos no olhar na hora de nos vestirmos, como disse acima.
  • Conheça o seu corpo e destaque o lugar certo porque a assimetria vai chamar o olhar e você deve saber para onde quer chamar esse olhar, ou seja, compre peças que te valorize.

 

← Older posts